Após realizar análises em laboratório, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, por ter detectado a presença de pelos de roedores nas embalagens. Os testes nos materiais recolhidos foram feitos no Instituto Adolfo Lutz, em Santo André, na Grande São Paulo.
O lote 2K04 tem validade prevista para janeiro de 2014. Os clientes que compraram catchups do lote com problemas devem descartar os produtos. Segundo a agência, a Proteste, uma associação de defesa do consumidor, fez denúncias após identificar o mesmo problema no produto em fevereiro. Como as análises na época foram feitas em um laboratório não oficial, o molho não chegou a ser retirado das prateleiras.
A Proteste ainda solicitou uma inspeção imediata na Quero Alimentos, que importa e revende o catchup Heinz no Brasil. A associação avaliou, em 2005, 16 marcas de catchup, sendo que cinco foram considerados impróprios para consumo.
A Heinz Brasil divulgou uma nota informando que os produtos trazidos para o Brasil são produzidos com a mais alta qualidade e a empresa segue normas sanitárias internacionais. O comunicado ainda esclarece que o lote avaliado pela Anvisa não está mais em circulação.
Fora de tópico Mostrar Código Esconder Código Mostrar EmoticonEsconder Emoticon