COMECE A GANHAR, SEM PAGAR NADA

SOPA e PIPA que nada a onda é o ACTA.


Recentemente a lei anti-pirataria SOPA e PIPA, que dariam a criadores de conteúdo um poder absurdo sobre a internet, entraram em uma brigar feia no mundo inteiro depois que diversos sites fizeram banidos. Porém, uma ameaça PIOR está se espalhando, de maneira menos barulhenta: é o ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement), que quer implementar propostas semelhantes às da SOPA e PIPA no mundo inteiro. (é não preciso né fala né, isso vai ser mais um merda, já sei onde isso vai para PQP viu Governo)

Foi legal ver as brigas do povo inteiro contra o EUA contra uma lei que tinha várias propostas muito erradas. Fim das contas a SOPA e PIPA, mesmo podendo afetar sites de todo o mundo, eram leis americanas. Ninguém teria direito a usar tais leis fora dos EUA, fora da jurisdição americana. (ainda bem né, mais mesmo assim fodeu com tudo mundo... os Brasileiros o 2º País que acessava mas o Mega hoje ta ai sem sabe o que fazer kkk)

O ACTA, no entanto, é um acordo internacional: ele estipula duras regras sobre direitos autorais, e se preocupa apenas com os detentores de copyright. Há pouco que usuários e consumidores podem fazer contra ele, e não só na internet: o foco do ACTA é a pirataria digital, mas cobre também a pirataria física. (AGORA A PORRA FICOU SÈRIA)


No ponto mais polêmico, o ACTA explica o que provedores de acesso e a polícia devem fazer para “prevenir” e impedir a pirataria, envolvendo até mesmo desconexão forçada de quem piratear pela terceira vez. Isto, obviamente, significa que seu provedor teria que monitorar tudo o que você faz na internet. Lá se vão a privacidade e a liberdade na rede.

Os EUA vêm discutindo o ACTA com outros países em segredo, a portas fechadas, desde pelo menos 2007. (isso que dizer que a onda tá feia viu, porra na moral acho isso uma putaria para o governo ganha mais e mais dinheiro só isso.) Diversos países já assinaram o acordo: Canadá, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e, claro, os EUA. O México e países da União Europeia também poderão ser signatários até 2013.


Esta semana, a Polônia prometeu entrar no ACTA: manifestantes com adesivos tapando a boca, máscaras de Anonymous e cartazes protestavam em frente a um escritório da UE. Além disso, desde domingo alguns sites locais saíram do ar depois de serem hackeados. Mesmo assim, a Polônia assinou o ACTA, tornando-se o primeiro país da UE a fazê-lo. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento e pelo presidente.

Isso é coisa de outro mundo viu, o governo que deixa agente sem a net :( PQP viu... Isso tudo só para ganha mais e mais dinheiro deus é mais viu desse jeito ai daqui uns dias vamos volta a viver no mundo de antes da net, o tempo que agente entrava no PC só para jogar,  Paciência, Campo Minado, Copas etc... (eta tempo viu, deu ate vontade de jogar um um pouquinho agora de Paciência)

Você pode encontrar mais informações sobre o ACTA no vídeo acima (com legendas em português),  e no site www.stopacta.info. Comprometer liberdades civis para combater a pirataria de forma antidemocrática é algo que não podemos aceitar. [Estadão]

Foto por Maciej Janiec/Flickr
Obrigado pelo seu comentário