COMECE A GANHAR, SEM PAGAR NADA

Alimentação X Rendimento nos Estudos


Uma boa alimentação pode potencializar o rendimento nos estudos e diminuir a ansiedade para as provas.Alguns alimentos ajudam na concentração, na hora da preguiça, ansiedade e memória.Para manter uma boa concentração é necessária uma alimentação rica em alimentos de fonte de energia rápida como: barra de cereais, leite , biscoito e torradas integrais.
Como a memória é um aliado de um bom desempenho é necessária ingestão de alimentos ricos em ômega 3, zinco, colina e vitaminas do complexo B é possível encontrar o ômega 3 em peixes de água fria (como salmão, truta e atum), linhaça e frutas. Fígado, frutos do mar, carnes e gema de ovo são ricos em zinco. Investir em alimentos ricos em triptofano pode gerar um bom resultado na tentativa de conter a ansiedade. O ideal é consumir arroz, castanhas,queijo branco, soja, leite e iogurte desnatados.

-Alimentos que não podem faltar na mesa dos estudantes:
Ovo: fonte de colina, que participa da formação e na reparação dos neurônios, é fundamental para a memória e o aprendizado.
Peixe: essencial para o cérebro, melhora a memória, a concentração e possui ação anti-inflamatória.
Alface: coma as folhas, os talos e o coração, pois é aí que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.
Laranja e maracujá: essas frutas previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contêm, ainda, vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.
Maçã: é uma das principais fontes de quercetina de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais e em quercetina.
Frutas vermelhas: possuem flavonoides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits de memória..
Cereias integrais: ricos em proteínas e carboidratos, vitaminas do complexo B, notadamente ácido fólico e B6, participam para a troca de informações entre os neurônios.
Azeite de Oliva: por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados, que integram a membrana das células nervosas, ajuda a acelerar a transmissão de informação entre os neurônios.

Além de toda uma alimentação adequada o estudante precisa estar sempre bem hidratado. Deve-se ingerir aproximadamente 1 copo de água por hora, durante o período dos estudos".

2 comentários

Clique aqui para comentários
22 de janeiro de 2012 às 14:48 ×

ficou massa mesmo. amei meu amor, só não sei se vou fazer isso kkk

Balas
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário